Portal do Governo Brasileiro
X

PROGRAMAS DE EQUIPAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OS CASOS H-XBR E AH-X, NO PERÍODO 2008-2016, por Peterson da Silva

Acervo digital » Economia de Defesa

Postado por Talita de Almeida em 31/07/2017

 

SILVA, Peterson Ferreira da. PROGRAMAS DE EQUIPAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OS CASOS H-XBR E AH-X, NO PERÍODO 2008-2016. Revista Política Hoje, Recife, v. 26, nº 1, 2017.

 

Artigo resultante da pesquisa "Transferência de Tecnologia e Programas de Equipamento das Forças Armadas: Desafios e Perspectivas no Setor Aeronáutico Brasileiro (2008-2015), vinculada à linha de pesquisa de Economia de Defesa da primeira edição do Programa de Serviço Voluntário.

 

O objetivo deste artigo é construir uma síntese dos resultados e desafios observados, entre 2008 e 2016, em duas experiências de transferência de tecnologia realizadas no Brasil. Mais especificamente, o foco é analisar em que medida há integração entre as aquisições dos helicópteros Mi-35 e EC-725/H225M. Esta pesquisa indica uma baixa integração em termos estratégicos entre esses dois projetos, o que fortalece a necessidade de uma política conjunta de obtenções de produtos de defesa no âmbito do Ministério da Defesa.

 

Artigo disponível aqui.

 

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar